;

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Chiaroscope, o filme

Filmado, dirigido, editado e com roteiro de Ricardo Spencer, “Chiaroscope” (Deckdisc) traz as 11 músicas do álbum com vídeos feitos durante as gravações no estúdio Madeira, estúdio de ensaio na casa do baterista Duda que foi equipado para as gravações de “Chiaroscuro”. O local acabou virando uma espécie de “fábrica artística”. Enquanto os músicos gravavam, o diretor Ricardo Spencer filmava e editava os videos, os fotógrafos Otavio Souza e Caroline Bitencourt registravam o making of e a artista plástica Catarina Gushiken pintava telas que deram origem a capa do álbum.

O DVD mostra esse clima familiar em que o “Chiaroscuro” foi gravado e segue o mesmo conceito, sendo um home movie no qual todos os envolvidos operaram a câmera em algum momento. Os vídeos experimentais dos anos 60 foram uma forte influência. “A ideia era fugir do asséptico de atualmente, sem medo de usar microcâmeras, mini dv, celulares e também high definition, por que não?” – comenta o diretor Spencer.

Além das canções do álbum, “Chiaroscope” traz três videos de músicas inéditas nos extras do DVD: “Pra Onde Ir”, “Just Now” e “Sob o Sol” (parceira de Pitty com Fabio Cascadura), este um rock com uma letra que traz impressões particulares dos dois músicos baianos sobre Salvador, onde o clipe foi gravado. Também faz parte do DVD o clipe de “Me Adora”, que teve mais de 1 milhão e 500 mil plays em 2 meses no YouTube.

O áudio do DVD também pode ser ouvido em 5.1

Disponível para pré-venda no Submarino e na Saraiva.




( Capa )






0 Comentários: